domingo, 26 de abril de 2009

Encontro Noir 2-Quiosque do "Herculano"-São Vicente-SP




.Bom, o "evento" rolou no dia 25/04 a partir das 23 hs no quiosque estrela do Sr Herculano vulgo caipirão na praia do Itararé São Vicente-SP.

.Devido ao meu amigo Rodrigo Prol ter outro compromisso eu resolvi me arriscar e ir sozinho desbravando a selva e me desviando dos imprevistos e maloqueiros que encontrava pelo caminho até chegar ao ermo quiosque do Herculano e chegando por lá me decepcionei por não poder ter que encontrar a presença do dono da festa que é concerteza o melhor Dj de alternativo,gótico,sinth pop e anos 80 alternativo da baixada santista,o Dj Rebel,grande amigo Jorge,uma pessoa incrível e muito humilde mesmo!!!

.Como era de ser previsto aconteceram alguns imprevistos e a coordenação da discotecagem ficou por conta dos outros Dj`s convidados do projeto,que acabaram meio que não conseguindo coordenar os playlists e a discotecagem de introdução e devido alguns imprevistos do Dj Closedown não poder ter ficado e acabou ficando nas mãos dos outros "Djs" convidados coordenarem o seu playlist e mandarem o seu som.

.Eu particularmente achei que houve muitas quebras de musicas,miscelânea de estilos de alternativo atual com dark eletro, e depois anos 80 que não veio muito bem a calhar,sem contar a mania de certos "Djs" da finada cena alternativa de mesclar eletrônicos com e.b.m e alternativo,bom nada que eu já não tenha presenciado antes,sem contar que somente quando o Rebel chegou a ordem das coisas voltou ao normal.

.De uma certa forma geral avalio o "evento" como bom,pois teve uma presença mas maciça tanto de pessoas de finados e saudosos projetos como o Marcelo Rosa do Projeto Hold,figura lendária e dinossauro da finada cena,entende muito de anos 80 alternativo e manda uns rock alternativos atuais muito bons para quem curte é um prato cheio,o pessoal do finado Cárcere Noturno..ao qual o Dj Closedown também fazia parte,po Dirceu,figurão que sabe muitos sobre HQ`s alternativos,Ramon que mandou uns industriais antigos muito foda e toca um rockabilly e psycobilly que só ele faz,minha amiga Helô de mais de 10 anos e remanescente da Ilha,enfim pessoas realmente alternativas e autênticas que valem a pena manter contato e amizade,mas por outro lado, a "poserada" e pseudo góticos e tipinhos de sempre e dos mais toscos estilos possíveis também marcaram presença e para variar me ignoraram e desprezaram,inclusive certas pessoas ao qual julguei ser "amiga" mas na verdade se demonstrou ser fútil e fácil e nunca me cumprimentou pessoalmente,o que é estranho,pois na net parecem tanto "sentir" minha falta e quando eu compareço viram a cara,atitude de grande infantilidade por parte desta pessoa na boa.

Bom outras figurinhas carimbadas da finada "gazeta alternativa" e da Nova linguagem compareceram e por milagre lembraram de mim,nas discotecagens do playlist do Closedown e o Ramon foi realmente muito agradável ter que escutar bandas pouca lembradas hoje em dia,como Bolshoi,Killing Joke etc.etc.. alem das classicas como The Cure,Siouxsie,Bauhaus,Depeche Mode etc,etc e tambem na discotecagem do Rosa de alternativo rolando Placebo,Frans Ferdinand,Strokes,Keane,The Killers e as poucas bandas que se salvam atualmente,bom a festa foi agradável,deu para ter uma noção da decadência do publico e da finadada cena ao qual acredito que mesmo com os esforços incansáveis do Rosa,Rebel,Closedown e convidados não conseguirá ressurgir devido ao publico ter decaído de nível e se misturado ao publico de modinhas emos e da galerinha da "vibe" do psy trance,que agora deram tocar nas "festas" sem contar as Amy Wine House e Cansei de ser sexy tocados por certos "Djs" da finada "cena" ao qual não se vale a pena nem comentar sobre este tipo de nível de pessoa.

.Bom,no geral acho a iniciativa boa e a festa foi boa apesar das gafes e tudo mais foi bom e agradeço desde já a iniciativa pioneira do Rebel e convidados do projeto e também dos dinossauros da cena como o Rosa,Dirceu,Ramon que estão sempre disposto a colaborar para eventos com uma qualidade um pouco melhor,é isso ai,até o próximo post!!!Abraços!!




3 comentários:

  1. Então, cara...A "Cena" está pedindo para ter Missa de Sétimo Dia, não somente pela quantidade escassa do pessoal q se salva para promover alguma coisa e sim, especialmente, ao público em sua maioria q só quer aparecer de qualquer jeito mas na hr de mostrar conteúdo está abaixo da crítica !!!! Por essas e outras que apesar dos pesares estou pensando seriamente em dar atenção somente a cena de São Paulo, pois se depender do poveco daqui, sabe qdo vai ter alguma coisa q preste ? NUNCA !!! Posso falar isso tranquilamente pois sabemos que nós estamos fazendo a nossa parte e o Rebel idem, nas respectivas partes...Agora, se o povo pensa q é cômodo ficar de caras e bocas e na hr de fazer algo concreto fica de cu doce, aí não dá para fazer nada...

    Abraços, cara !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a inicitativa de resgatar a cena no contexto praiano. Poxa, qualquer dia quero ter a experiência de ouvir as bandas que gosto, como Joy Division, por exemplo, olhando a lua e o mar noturno aí do litoral!
    Agora, se alguém experimentar tocar Cansei de Ser Sexy nos picos góticos aqui de São Paulo, nem sei o que poderia acontecer com o cara....rs

    Te adoro, Pedro!

    ResponderExcluir
  3. Brother tem um quiosque novo no Itararé de rock... se tiver interesse de fazer algum evento manda um email....abraço
    fernandoazadinho@ig.com.br

    ResponderExcluir