quarta-feira, 13 de maio de 2009

Reflexão-Vivendo momentos de tensão e sendo condenado por contestar e questionar!

Bom,escrevo esta matéria em um clima meio de KBG,tendo a sensação de estar sendo vigiado e supervisionado 24 hs por dia,em tudo o que eu faço,falo e até mesmo penso em fazer sem exagero.
Aproveitando meu horário de almoço e a minha inspiração devido a acontecimentos atuais eu venho abordar o tema vigente que é um complementação da ultima matéria,mas só que agora com um rigor de vigilância e controle mais rigorosos de meus superiores,pois pelo que venho constatando estou sendo constantemente mal visto,mal falado e condenado apenas por ter uma opinião sobre o que eu faço e mesmo questionando coisas que para mim obviamente são procedimentos confusos,erróneos,mas que devo seguir inconcientimente,como se a minha capacidade de raciocinar e desenvolver algo para melhorar para meramente executar procedimentos determinados e aceitar absolutamente tudo que me mandam fazer,assinar e falar como a verdade absoluta do universo e isto vem gerado um ambiente muito tenso e desconfortável.
Como se não basta-se ser obrigado e conviver com certas pessoas superficiais,fúteis,sem conteúdo,opinião e senso crítico,agora sou obrigado e ter que escutar varias advertências apenas por achar que o serviço poderia ser otimizado e ainda sendo visto como um funcionário pouco produtivo e dando a falsa impressão que estou sendo com alguém não subordinado e disperso,o que NÃO é a VERDADE.
Mas o que mais me indigna e o fato que alem de ser um serviço ao qual alem de ser mecânico e somente você ser valorizado por produção e agilidade de comandos onde você não desenvolve e construi com a melhoria do serviço em absolutamente nada e muitas vezes em alguns serviços a prioridade de prazos e agilidade aliada a falta de cooperação,comunicação e um procedimento determinado padrão modelo atrasa ainda mais e só causa transtorno,onde este serviço não é nem ao mesmo do ramo de especialidade da empresa.
Pois bem,vivo neste momento de angústia,aflição,decepção,frustração extrema,agonia de ter que conviver com certas pessoas praticamente o dia inteiro e não ter um refugio,nem ao menos dentro de minha confusa e atormentada mente dentro deste limbo,caso e inferno psicológico ao qual estou vivendo e já não suportando tanta repressão e abominação por eu não ser seguidor do sistema pré-determinado repetitivo e mecânico e não siga a alienação e aceito a exploração ao qual somos subordinados,com falta de pagamentos no dia,atrasos,falta de gerenciamento de mão-de-obra adequada e até mesmo equipe especializada e treinamento para formar profissionais mais confiantes e qualificados,o que me angustia ainda mais,e que mesmo trabalhando com pessoas e profissionais incríveis e conhecimento da área ao qual jamais atingirei aceitarem tudo isso cegamente,ou pior,defender este sistema...eh!!saudade da liberdade de expressão e de trabalhar conforme eu me sinta mais a vontade,ao qual a coooperação em equipe,sinergia e resolução dos problemas não eram empurradas com a barrigas ou jogadas de um para outra sem ter união da equipe,onde mesmo meu "chefe" e encarregado sempre compreendia e aceita meu ponto de vista,solicitava que eu tive-se critério e senso crítico,me permitia expressar-me,,até mesmo minhas "habilidades" artística e ele também escrevia cronicas belíssimas,um pessoa que sem um formação superior falava 2 línguas,conhecia obras do mundo todo e um nível de conhecimento e conteúdo cultural que jamais conheci em minha vida,pois é,assim era meu dia-a-dia no Moinho Pacífico e eu não dei valor,hoje sofro agoniante com tudo isso e nem mesmo em minha mente e dentro de meu ser mais ínfimo e angustiante consigo me refugiar de pesadelo insano e psicótico de aflição,tensão e frustrações constantes,bom por enquanto para por aqui,pois meu horário de almoço e liberdade para fugir deste cárcere mental acabou,voltando-me a minha realidade massante,monótona e frustrante.
Ps:Deixo esta matéria em homenagem a um pessoa que considero como um mestre para mim e me passou conhecimentos da área e experiência ao qual jamais terei com outra pessoa,Paulo Soriano,você apesar dos pesares me acolhei e me preparou para o mercado de trabalho e saber lidar com situações com ao qual eu passo no momento,experiência única desta íncrivel empresa ao qual para mim nada e jamais será superada,obrigado!!

Um comentário:

  1. É foda qdo percebemos q o local de trabalho q deveria servir de experiência está se virando em uma espécie de robotização dos empregados...Logo mais a escravidão será implementada versão digital...E o foda é q qdo alguém usa 1% do cérebro ou "foge" das "regras" impostas é rotulado das piores maneiras possíveis...O jeito é manter o interior intacto para poder sobreviver e não ser somente "mais um", como pregam mta gente, sobretudo o poveco da Baixada Merdista...

    Abraços, cara !! =)

    ResponderExcluir