quarta-feira, 20 de maio de 2009

Reflexão-Porque as grandes empresas criam imagens falsas e contraditória da realidade de algumas empresas para explorar seus funcionários-parte 2

.Sei que vou parecer insistente e repetitivo diante a este assunto mas os acontecimentos recentes,as injustiças e absurdos que presencie nos últimos dias e o sentimento de impunidade de ter sido usado como uma peça de um quebra cabeça que não se encaixou e foi jogada fora em questão de menos de 3 semanas apenas.
.Pois bem vou relatar e deixar divulgado ao publico deste blog o quanto eu fui explorado e usado pela empresa ao qual eu trampava(feito um condenado) e fazia parte do quadro de colaboradores mas que na verdade pegavam gente para realizar um serviço sem o mínimo de treinamento,sem deixar claro sobre o que era para ser realizado no serviço e nem sequer dando a oportunidade de mostrarmos nossa competência e havendo uma falta de gerenciamento na mão de obra e direcionamento dos profissionais para determinadas funções sem um acompanhamento adequado.
.Mas o que veio realmente e me incomodar foi a falta de postura da empresa em relação a meu chamar para realizar determinado serviço sem dar o mínimo de perspectivas em relação ao emprego,uma contratação ou ao menos um período mínimo de experiência,as vezes ficando até mais tarde no serviço e perdendo o fretado,o que no meu caso era pior ainda porque alem de eu gastar com o fretado gastva também coondução para a senzala e as vezes para pegar o fretado em Santos pegando outro ônibus,a falta de suporte e ajudo de custo que me ofereceram me fez eu passar por muitas necessidades a ponto de eu ter que almoçar pão todos os dias ´por não ter tempo para fazer uma marmita e $$ para pagar uma almoço.
Isso me deixou ainda mais inojado em relaçãoa falta de consideração em relação a mão de obra que eles solicitam e a falta de preparo para orientar o serviço,falta de estratégia e planejamento,isso numa emrpesa que se diz a melhor empresa de tecnologia da engenharia do Brasil e uma das 100 maiores emrpesas do brasil,42 maior empresa de tecnologia da engenharia do mundo,mas que de merda adianta ser tudo isso se não tem planejamento,preparo e gerenciamento adequado de sua mão de obra e equipe de trabalho ,isso falando em termos de gerência da empresa,pois as pessoas ao qual trabalhei são excelente s profissionais de altíssimo gabarito e competência inquestionável.
Por iss eu digo e repito que não acredito em marketing forçado e de auto afirmações de pesquisas forjadas,falsas e compradas da mídia,muito menos em estatísticas,o que eu acredito e o que eu vejo no dia-a-dia do convívio e nas atitudes da gerência e profissionais ao qual trabalho e sinceramente esta empresa diante de todas que eu trabalhei,foi a que mais me explorou e menos me ofereceu oportunidade,a que mais me esforcei e a que menos fui reconhecido,muito oposto ao Moinho que foi a que mais me deu oportunidade e acreditou em mim,e a que eu mais tive liberdade de me expressar e ser quem eu sou,diante de quem eu estive-se em frente,e digo mais,o Moinho Pacífico sem um site definido,sem marketing falso e publicidade consegue ter um faturamento,gerenciamento,produção e capacidade de treinamento e direcionamento da mão-de-obra e produção mil vezes superior a qualquer empresa que eu tenha visto,além de um presidente que é um visionário e um dos maiores empresários deste país e agora com o arrendamento da Bunge passará a fazer parte de um dos maiores conglomerados de industrias de alimentos do mundo,espero poder dar como encerrado este assunto e em breve abordarei outros assunto e um assunto em especial que muito vem me incomodando e quem me conhece até sabe o que pretendo abordar,,só adianto que é referente á relacionamentos,espero que apreciam este post e até a próxima,abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário