quinta-feira, 28 de maio de 2009

Momento de reflexão-Será que ainda vivemos uma censura e ditadura camuflada e escondida por uma falsa e ilusória democracia?

.Bom,confesso que fiquei surpreso quando soube dias atrás do real motivo por eu ter sido mandado embora de onde eu trabalhava(mesmo mantendo a descrição e só divulgando este blog para amigos e pessoas que interessem) descobri por meu de terceiros que fui mandado embora simplesmente por expressar minha opinião neste blog em relação as coisas que não eram certas e omitidas alem é claro da minha indignação pela falta de postura ética e por eles virem a me explorar,pagar atrasado e não cumprir com a palavra deles e sem contar que induziam nos a ficarmos virando noite,,mesmo quem é registrado e a constituição e CLT são claras em relação a horas extras,no máximo 2 horas extras por dia com jornada de 8 horas por dia não excedendo 48 horas semanais,,isso se a jornada for de segunda a sábado(me corrijam se eu estiver errado,,pois onde eu li constava isso,,na própria carteira de trabalho consta os direitos e deveres de um trabalhador) sendo que teve um noite que eu realizei 15 horas extras.Tá certo que foi de própria vontade que fiquei,,mas certos funcionários não tinham opção de ir embora por serem essencial para o trabalho e devido aos prazos apertadíssimos e questão das multas de contrato com o cliente,"nós"que pagávamos o pato..pelos erros cometidos de outra equipe.
.Mas a ai tudo bem,o que realmente me indigna e que alem da falta de postura ética de expor o que eu me expressei assim e dizer na minha cara o que os incomodavam tanto em mim,ainda fingiam ser bonzinhos e estar "dando"a oportunidade,quando na verdade não davam sequer a chance de aprendermos e para alguém nos orientar e tinham que pelo menos um parar um tempo e explicar e como o serviço era e como o trabalho era todo focado em prazo e produção,acabava que prejudicando a produção de alguém, e a gerência do setor devido a falta de visão,gerenciamento e direcionamento de sua mão de obra para determinados serviços acabando que eu como sendo lado mais fraco acabei arrebentando como diz no ditado" a corda sempre arrebenta do lado mais fraco" e no caso eu rodei e devido eu ter retratado e expressado a realidade e como vinha me sentindo lesado e usado lá,eles acharam melhor me mandar embora!!pelo menos pelo que soube de terceiros que trabalhavam comigo lá.
.Mas agora vem o grande questionamento??Será que existe real liberdade de expressão neste país?Me mandar embora por eu apenas expressar o que sinto neste blog,mesmo não sendo divulgado e ainda não dizer nada na minha cara não foi uma forma de censura e repressão diante de alguém que possa ter um senso crítico e consciência dos seus direitos mais do que eles queriam?Ou então eles só valorizam gente fala e pessoas hipócritas que tão pouco se fudendo para a empresa e só pensam no dele,pessoas sem personalidade,fracas de espírito e atitude e que eles podem controlar manipular e alienar como bem lhes convêm??Pois é,nestas horas e que eu me sinto um alienígena ou então começo a achar que a teoria de Matrix não é tão absurda,,pelo menos neste país,onde as empresas,governos e sociedade recriminam quem questiona demais,ver as coisas alem do que estão disposta e não engole qualquer baboseira dita da midia e televisão visando o emburrecimento,alienação e controle mental da grande massa,podendo ter todos sobre controle,sendo explorados,escravizados,iludidos e fazendo acreditar que vivem numa "democracia".
.Não sou ativista,anarquista,contra tudo e todos nem contra o sistema nada disso,só tenho um senso crítico mais apurado do que a grande massa ,sei discernir o que presta e não presta e não engulo e aceito qualquer que me dizem na rua,jornal,TV e qualquer forma de comunicação humana e tenho personalidade para poder expressar o que sinto,defendendo meus ideias e conceitos e também sabendo me impor diante destas opressões e censuras impostas ao qual eu sofri mas que não me oprimirei em abordar por aqui,espero que quem leia este post pense e analise friamente,reflita sobre o mundo absurdo que vivemos e conclua assim como eu que vivemos numa "Matrix" no que se diz respeito a mostrar a "realidade" e a "liberdade" de expressão neste pais e tenho dito.Abraços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário