sexta-feira, 5 de junho de 2009

Reflexão-Porque será que todos ficam alienados nesta epoca de dia dos namorados?A especulação comercial e apelação valem mais do que os sentimentos?

.Primeiramente,peço desculpas a todos pela demora nos posts,mas devido os meus últimos dias serem extremamente perturbadores e desagradáveis na senzala e a sequência interminável de trabalhos e pendência eu fiquei meio que sem vida nestes últimos dias e também gostaria de esclarecer sobre certo "assunto"referente há uma "certa pessoa" ao qual abordei na ultima reflexão.
.Esta matéria vem expressar minha opinião sobre certa data comercial que obviamente e a mais repulsiva do ano e a data comercial mais e apelativa de todas ao qual passei por ela toda a minha vida sozinho,o maldito dia dos namorados.Esta data infeliz é sem duvida a mais desprezível e retrata a que ponto de alienação e apelação comercial que existe em nossa sociedade atual principalmente no Brasil,ao qual é comemorada numa data que não corresponde a nenhum lugar no mundo e não possue nenhum contexto ou significado cultural ou qualquer coisa do gênero.Ai eu resolvi pesquisar na Internet o porque então o maldito dia dos namorados no Brasil e comemorado no dia 12 de Junho e no resto do mundo ocidental no dia 14 de Fevereiro que é chamado de "Valentine`s Day" e achei um artigo na "Wikipédia a enciclopédia livre" abordando o assunto que alega que a data no Brasil foi escolhida no dia 12 meramente por ser véspera de 13 de Junho,dia da Santo Antonio o santo casamenteiro e aos poucos conforme os anos foram passando se tornou um data meramente comercial apelativa ,alem de depreciativa para as pessoas que estão sozinhas,o que me deprimiu e me angustiou por anos a fio.Pois bem como se isto não bastasse ainda me vêem o fato ser algo forçado sabe!!Algo que outrora fosse uma data para você estar do lado de alguém que goste para algo meramente superficial e de interesse financeiro,apelativo,vulgar onde o que interessa não é a companhia da pessoa que está ao teu lado,o amor e a admiração que você por ela e sim apenas o presente que ela vai te dar,isto para mim é algo repulsivo e repugnante.
.Agora concluindo esta "reflexão" eu gostaria de esclarecer que estou junto da pessoa que me referi na ultima resenha,por ela demonstrar arrependimento e se esforçar para ficar comigo e apesar dos pesares até agora tem me agradado em alguns pontos,em outros não..mas isso não vêem em questão e como todo relacionamento que é motivado apenas por não estar sozinho nesta data comercial e patética,ele logo irá se acabar por conta do desgaste e por uma das partes não estar tão envolvido emocionalmente com a pessoa em questão,eu sigo minha vida e caso não der certo eu sairei ileso,de cabeça erguida e certo de que continuo íntegro,honrado,autêntico e mantendo minha personalidade única ao qual sempre irei manter,um abraços a todos e até os próximos posts!!

Fonte:Wikipédia a Enciclopédia livre:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

Nenhum comentário:

Postar um comentário